
Dentro do conceito de economia colaborativa, surgiu a possibilidade de criar espaços de coworking. Nele, diversos profissionais e empresas atuam de maneira conjunta, dividindo a mesma área e suas funcionalidades.
Uma laje corporativa, por sua vez, é útil para montar um local como esse, de modo que nenhum elemento seja deixado de fora. É fundamental conhecer quais são os pontos que podem — e devem — ser oferecidos em um empreendimento como esse.
Continue a ler o post e descubra a seguir todas essas características:
Salas privativas
Dependendo do tipo de laje corporativa escolhida, as salas privativas fazem parte da oferta de possibilidades para o coworking. Essa estrutura permite que uma empresa alie a colaboração com outros profissionais, sem perder, necessariamente, parte da privacidade.
Nesse caso, é possível criar setores em salas separadas ou mesmo incluir todos do mesmo negócio em uma mesma sala privativa. Trata-se de algo que permite o desenvolvimento segundo a ideia tradicional de a organização ter seu próprio espaço, mas sem abrir mão das diferenças ligadas a um local compartilhado.
É um serviço ideal para empreendimentos com um número de funcionários um pouco maior, colaborando para o desenvolvimento.
Sala para reunião
Imagine ser uma PME e poder receber o cliente em um local altamente profissional, com estrutura completa e que favorece o fechamento de contratos. Isso transmite uma imagem profissional a respeito do negócio e aumenta as chances de crescimento.
Tal ação é possível graças à oferta de sala para reunião da laje corporativa. Ela é usada de maneira colaborativa entre todos do coworking, mas pode ser reservada conforme a necessidade. Assim, é atendido em um ambiente completo na hora de resolver seus problemas e de dar conta de seus interesses.
Essa também é uma possibilidade para que a empresa faça reuniões entre os próprios funcionários, de modo a manter o controle empresarial.
Ambiente de convivência
A colaboração é um elemento cada vez mais relevante no mundo dos negócios atualmente. Compartilhar experiências, dificuldades e pontos de vista é uma forma de fazer com que os negócios ganhem robustez e diferenciação no mercado.
Um coworking oferece exatamente isso ao contar com um ambiente de convivência. De uso comum, os diversos funcionários e empreendedores podem compartilhar e colaborar entre si, trazendo experiência e resultados melhores para todos.
Estrutura física
Não menos importante uma laje corporativa usada para coworking também dispõe de estrutura física completa. Como a única diferença é que o mesmo espaço é usado por vários negócios, todo o restante das características permanece igual.
A laje corporativa conta com banheiros, por exemplo, e também tem vaga na garagem. Além disso, o prédio em si possui questões ligadas à segurança — como controle de acesso e circuito interno de câmeras — e ao desempenho, como a oferta de internet e cabeamento completo.
Isso garante que trabalhar nessa opção seja seguro, conveniente e com tudo o que é necessário para atingir o sucesso.
Montar um coworking em uma laje corporativa é uma solução conveniente, colaborativa e que tem muitas chances de sucesso. Para tanto, é fundamental escolher o espaço correto.
Está ainda mais interessado no assunto? Quer investir em um bom espaço de coworking? Conheça os empreendimentos Square Tatuapé Work, Vilela 652, Bernini Empresarial e Higgs Empresarial, todos perfeitos para essa função!